As vezes, ficamos aborrecidos quando somos pegos de surpresa diante de fatos não esperados. Mas por que tais fatos acontecem de um jeito inexplicado?
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Num primeiro momento, ficamos atônitos porque gostaríamos que as coisas acontecessem conforme o planejado. Mas você já parou para pensar que as coisas podem acontecer por um bem maior?
Difícil pensar assim, mas quando se tem fé e confiança nos propósitos que Deus estabelece em nossas vidas, passamos a aceitar com mansidão. Tentar compreender o porquê muitas vezes as coisas acontecem de um jeito diferente do que planejamos, é saber que em tudo na vida, há um propósito maior.
Nem sempre compreenderemos tais propósitos mas devemos aceitar o tempo das coisas. Tentar controlar tudo em nossas vidas, é uma característica de quem estabelece metas e busca cumprí-las. O fato de muitas vezes, as coisas não saírem conforme o planejado, não significa que não deram certo, mas sim, que aconteceram por um bem maior.
Quando passamos a pensar assim, ficamos menos frustrados e ampliamos possibilidades de compreensão diante dos rumos que nossas vidas tomam. Isso não quer dizer que tenhamos desistido diante de alguns propósitos em nossas vidas, nas sim que tais propósitos podem acontecer ressignificados. Quantas vezes ficamos furiosos diante dos imprevistos na vida. Quantas vezes nos revoltamos sem entender determinados acontecimentos?
E se parássemos para pensar que tudo o que nos acontece seja para nos proteger de algo maior? Quando paramos para pensar, percebemos, que em tudo, tem as mãos de Deus em nossas vidas, nos conduzindo para um bem maior.
Para muitos, o que não deu certo, pode ser o que de melhor possa ter acontecido. Aceitar a vida com mansidão, acreditando que tudo tem o seu tempo, é tentar encontrar um equilíbrio entre o planejar e o executar. Para nós, tudo deveria ser de acordo com nossas vontades em nossos tempos estabelecidos, mas e se isso não for o melhor para nós, com certeza a vida nos mostrará e nos conduzirá por outros rumos.
A isso, não chamo de acaso, a isso chamo de Deus nos guiando.